Boa noite! Meu nome é Kelly Christinna Pinheiro da Silva e estou iniciando hoje meu blog de emagrecimento. Aqui desejo colocar tudo, todas as informações sobre esta nova etapa da minha vida... Para isto, preciso fazer uma retrospectiva, narrando como cheguei até aqui, a estes 73kg =/.
Não posso dizer que sempre fui magra, pelo contrário, quando criança sempre fui bem gordinha e emagreci apenas aos 12 anos de idade, quando fui a uma endocrinologista. Acredito que essa foi a única época em que fui magra (ou "normal", pois nunca fiquei magricela), pesei 53kg. No entanto, sempre gostei de baganas e guloseimas, começando a engordar aos pouquinhos após +/- 1 ano. De 15 pra 16 anos cheguei aos 60 kg, e permaneci neles por alguns anos. Sempre malhei, mas nunca conseguia seguir uma dieta, a alimentação na minha casa é muito desregrada, principalmente por ter criança em casa, meu irmão mais novo. Não posso dizer que era satisfeitissima com meu corpo, mas também não achava tao ruim... Meus amigos sempre me acharam muito bonita. Pois bem, comecei a engordar quando engravidei, aos 19 anos. Não foi uma gravidez planejada e isso me refletiu um disturbio alimentar, passei a comer de tudo e muito, pois dizia para mim mesma que quando a minha bebê nascesse não poderia comer por causa da amamentação, e ja queria recompensar. Isso foi mais pro final da gestação, entao nao engordei taaaaaaanto assim, mas como minha barriga aumentou muito no final fiquei com muitas estrias na barriga e isso já me deixou muito abalada. Quando minha filha nasceu comecei a emagrecer, ate mesmo por conta da alimentação restrita por conta do leite, todo mundo na faculdade falava que eu estava bem magrinha, nem parecia que tinha tido bebe, etc.. So que ela parou de mamar aos 3 meses, e eu, burra, continuei com a mesma linha de raciocinio de recompensar o "tempo perdido" que não pude comer baganas... Foi a partir de então que a coisa desandou de vez. Não sei com quantos quilos eu estava 3 meses após o nascimento de Júlia, mas sei que cheguei aos 75kg sem nem ao menos perceber. Foi então que chegou o aniversário de 1 aninho dela, e eu não estava me sentindo magra, mas também não tão gorda.. foi aí que eu vi as fotos... que horror! Desde esse dia decidi que iria emagrecer, consegui perder 2kg, estou com 73kg, e não emagreço mais porque simplesmente nao consigo me disciplinar com a alimentação. Um dia procurando sobre pessoas que emagreceram, encontrei um blog que gosto muito, e um dos poucos que me incentivam bastante, o da Larissa... Seguindo o exemplo dela, a menos de um mês, arranjei um caderninho onde deveria anotar tudo sobre meu emagrecimento: peso, medidas, objetivos, recompensas a cada quilo eliminado, a alimentação, etc... Mas infelizmente chegou o carnaval e parei de escrever e comecei a comer besteiras de novo e aí tudo desandou. Avaliando, achei mais interessante criar um blog, assim como ela. E aqui estou eu, com meus 73 kg, 21 anos, almejando emagrecer.
Está sendo MUITO dificil, mas agora vai ser pra valer... Sei que vou ter alguns deslizes, mas acho que pra uma viciada em comida, no começo é normal, mas vou me reeducar sim! Eu quero, eu posso, eu consigo! E minha melhor aliada serei eu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário