quarta-feira, 30 de março de 2011

Resumo do dia

Mais uma vez, não cumpri as metas estabelecidas para hoje. Não comprei água de coco, não tomei shake, e de quebra ainda comi bolacha copinha =/ Maaas foram só 5 bolachinhas, no café da manhã... como o objetivo é me reeducar, acho que fui no caminho certo. No mais, fiz tudo certinho, a nao ser na hora do almoço, pois perguntei se Júlia qria almoçar e ela disse que não, entao fui botar o meu, e daí quando dei a primeira colherada ela veio pedir. Como mãe é mãe... primeiro os filhos, entao fui fazer o dela, e ainda dei uns belisquinhos do almoço dela, e só depois que almocei.
Aah, ponto positivo: resisti a bolachinhas, torradinhas e a pizza na casa de Diego! =D
Essa semana vai ser dificil, domingo é o aniversário de Lucas, Segunda o de Vinicius, quinta o de Marlon e sábado o chá de fraldas de Isabele, consequencia: muitas comidas! Maas, vou me controlar, comer antes de sair de casa, e só experimentar o da festa.. Força, eu consigo.. tou com  tudo! Amanhã vou me pesar!
Tou pensando em entrar na academia, tou paradérrima e isso não ajuda em nada no emagrecimento!

Metas para amanha:
Comprar água de coco
Tomar shake no jantar (me sacia bastante)

terça-feira, 29 de março de 2011

Aaaaai, hoje cometi deslizes ( de novo! )... Que boca danada.
Vez ou outra bate aquela baaaaita vontade de comer besteiras. Eu to bambaleando, mas nao vou cair não!
O problema é que minha querida mãezinha ontem e hoje comprou uma lista de massas: rocomboli, biscoito com recheio de goiaba, bolacha copinha, enfim.. É dose! 
Eles estão ali olhando pra mim, e eu olhando para um xícara de chá ( eeeeecaaaaaa, odeio!), já é uma vitória! Outra coisa que não contribuiu muito: o leite desnatado acabou, e também o limão, pra eu fazer meu desjejum =/
Mas já foi providenciado.
Pra amanhã:
- Não comer nenhuma dessas massas citadas a cima (vai ser dificil)
- Comprar água de côco, experimentar shake com ela.
- Gelatinaaaa e frutaaaas!


Até amanhãa!

sábado, 26 de março de 2011

Dias sem postar = Dias sem comer direitinho! =/ Sempre assim! Minha perdição esses dia foram os biscoitos de leite, inclusive hoje! Ontem foi um pacote, hoje outro.. E além do mais ontem a noite açaí com leite condensado a noite, e hoje carne com queijo coalho e pão! Assim não dá... não posso mais deixar de postar... parece que me controla mais sabendo que a noite tenho a 'obrigação' de relatar tudo o que comi... enfim, amanha é um outro novo dia e nunca é tarde pra recomeçar.

"Não importa onde você parou... 
em que momento da vida você cansou... 
o que importa é que sempre é possível e 
necessário "Recomeçar". 
Carlos Drummond de Andrade



Pois bem, metas para amanha:


Água com limão de jejum
Não comer nem unzinho se quer biscoito de leite!
Levar lanche de casa para a aula amanhã e não comprar absolutamente nada lá no IAP
Tomar um shake no jantar!


Até amanhaa!

terça-feira, 22 de março de 2011

Meu dia

Hoje o dia foi muito bom... me alimentei direitinho, estudei um pouco, e ainda brinquei bastante com minha filhona =) Ah, não foi melhor pq não caminhei, e de novo não consegui me pesar, droga! Mas também estou prestes a menstruar, não é uma boa época pra pesagem. Então como minha ultima pesagem foi a menos de um mês e deu 73.150kg, vou tê-la como referência..
Ontem falei de alguns objetivos que tenho em mente, ainda não vou citá-los... digo aqui no domingo, e aí segunda começo de verdade.. Por que essa primeira semana fica mais como adaptação ( e isso não é desculpa pra comer besteiras, tou comendo direitinho). Li que é muito bom em jejum tomar um copo de água gelada com limão, pois a água gelada aumenta o metabolismo e o limão tras varios beneficios, e um deles  é que o limão é  antioxidante. Bom, comecei hoje a tomar.. Pretendo comer muita gelatina e também substituir uma refeição por um shake caseiro mesmo... É, isso já é parte dos meus objetivos kkk
Tou com muita força de vontade!
Hoje foi o segundo dia.. tou firme e forte =D

segunda-feira, 21 de março de 2011

Infelizmente não consegui me pesar hoje, saí atrasada para a faculdade, enfim... amanha me peso e vejo direitinho.
 Mas é isso, hoje é um novo dia, e foi um dia bem proveitoso.. Arrumei as coisas que estavam fora do lugar no meu quarto, lavei banheiro, estendi roupa, coisinhas básicas, mas pelo menos não fiquei parada. E depois da aula dei aquela caminhada lá no campo, muito bom!


Informaçoes iniciais

Data de início do emagrecimento: 21/03/2011
Idade: 21 anos
Altura: 1,59m
Peso: +/- 73 kg (pesar-me-ei hoje pra saber realmente)
Peso a eliminar: 15 kg
Tempo desejado para perda de peso: 6 meses 

Mais tarde postarei o peso e minhas medidas, e também como comi hoje... até!

domingo, 20 de março de 2011

O resumo de tudo

Boa noite! Meu nome é Kelly Christinna Pinheiro da Silva e estou iniciando hoje meu blog de emagrecimento. Aqui desejo colocar tudo, todas as informações sobre esta nova etapa da minha vida... Para isto, preciso fazer uma retrospectiva, narrando como cheguei até aqui, a estes 73kg =/.
Não posso dizer que sempre fui magra, pelo contrário, quando criança sempre fui bem gordinha e emagreci apenas aos 12 anos de idade, quando fui a uma endocrinologista. Acredito que essa foi a única época em que fui magra (ou "normal", pois nunca fiquei magricela), pesei 53kg. No entanto, sempre gostei de baganas e guloseimas, começando a engordar aos pouquinhos após +/- 1 ano. De 15 pra 16 anos cheguei aos 60 kg, e permaneci neles por alguns anos. Sempre malhei, mas nunca conseguia seguir uma dieta, a alimentação na minha casa é muito desregrada, principalmente por ter criança em casa, meu irmão mais novo. Não posso dizer que era satisfeitissima com meu corpo, mas também não achava tao ruim... Meus amigos sempre me acharam muito bonita. Pois bem, comecei a engordar quando engravidei, aos 19 anos. Não foi uma gravidez planejada e isso me refletiu um disturbio alimentar, passei a comer de tudo e muito, pois dizia para mim mesma que quando a minha bebê nascesse não poderia comer por causa da amamentação, e ja queria recompensar. Isso foi mais pro final da gestação, entao nao engordei taaaaaaanto assim, mas como minha barriga aumentou muito no final fiquei com muitas estrias na barriga e isso já me deixou muito abalada. Quando minha filha nasceu comecei a emagrecer, ate mesmo por conta da alimentação restrita por conta do leite, todo mundo na faculdade falava que eu estava bem magrinha, nem parecia que tinha tido bebe, etc.. So que ela parou de mamar aos 3 meses, e eu, burra, continuei com a mesma linha de raciocinio de recompensar o "tempo perdido" que não pude comer baganas... Foi a partir de então que a coisa desandou de vez. Não sei com quantos quilos eu estava 3 meses após o nascimento de Júlia, mas sei que cheguei aos 75kg sem nem ao menos perceber. Foi então que chegou o aniversário de 1 aninho dela, e eu não estava me sentindo magra, mas também não tão gorda.. foi aí que eu vi as fotos... que horror! Desde esse dia decidi que iria emagrecer, consegui perder 2kg, estou com 73kg, e não emagreço mais porque simplesmente nao consigo me disciplinar com a alimentação. Um dia procurando sobre pessoas que emagreceram, encontrei um blog que gosto muito, e um dos poucos que me incentivam bastante, o da Larissa... Seguindo o exemplo dela, a menos de um mês, arranjei um caderninho onde deveria anotar tudo sobre meu emagrecimento: peso, medidas, objetivos, recompensas a cada quilo eliminado, a alimentação, etc... Mas infelizmente chegou o carnaval e parei de escrever e comecei a comer besteiras de novo e aí tudo desandou. Avaliando, achei mais interessante criar um blog, assim como ela. E aqui estou eu, com meus 73 kg, 21 anos, almejando emagrecer.  
Está sendo MUITO dificil, mas agora vai ser pra valer... Sei que vou ter alguns deslizes, mas acho que pra uma viciada em comida, no começo é normal, mas vou me reeducar sim! Eu quero, eu posso, eu consigo! E minha melhor aliada serei eu...